Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Planejamento Migratório X Assessoria Migratória

Planejamento Migratório X Assessoria Migratória
Dicas & Técnicas

Planejamento Migratório X Assessoria Migratória- Planificar uma viagem para turismo tem grande importância, porém quando essa viagem está associada a uma mudança de vida, desses de quem fará uma experiencia de passar um tempo fora no estrangeiro, requer um planejamento.

Esse planejamento migratório deve ter uma base estabelecida com as características do lugar no qual você passará um tempo, pois determinar metas e prazo é fundamental.

O planejamento migratório consiste nisso, determinar diretrizes e o passo a passo que você deve seguir para migrar com segurança.

Assessoria Migratória ou aconselhamento de imigração, nomenclatura mais parecida para o planejamento migratório, que nada mais é que uma consultoria e que está disponível para qualquer pessoa que planeja viajar para o exterior, seja para visitar ou seja para quem deseja viver uma temporada fora do país de origem. 

Geralmente o advogado especializado em direito Internacional e de imigração, orienta o cliente sobre o tipo de visto, estudando cada caso e fazendo uma análise do seu perfil e indicando o mais adequado ao seu caso, além de auxiliar e fornecer as informações jurídicas mais importantes e relevantes através da sua experiência prática.

Cabe ressaltar que tudo na vida começa com o planejamento, por isso é muito importante que você, que deseja imigrar, comece com uma boa assessoria. É muito comum acompanhar os diferentes e inúmeros vídeos das experiências vividas porque quem já passou para o lado de cá, no entanto a experiência vivida pode ser muito diferente para cada pessoa. Por este motivo é tão importante ter uma assessoria migratória especializada para o seu caso. 

Através da minha experiência, vemos muitos casos de pessoas que desistem do sonho de viver no exterior porque simplesmente foram enganadas por falsos advogados e que os vídeos nos quais se basearam não contaram toda a verdade.

Para que você tenha uma ideia, o planejamento migratório inclui boa parte o planejamento financeiro porque a depender do país que você deseja viver, até que você consiga realmente se adaptar, levará um tempo para aprender o idioma, encontrar uma atividade laboral e a depender do seu status migratório, isso requererá de você um maior tempo de adaptação. 

Esse tema é bastante necessário, pois uma das coisas que mais me chamou atenção foi que a grande dificuldade para morar fora em 90% dos casos foi a falta de recursos. Todavia, isso não pode ser um fator impeditivo pois acredito que tudo é possível, com ação, planejamento, determinação e estudo!

Sim, estudar e planejar antes de ter o dinheiro é necessário para que você, quando tenha a quantidade suficiente em mãos saiba onde aplicar.

O planejamento financeiro deve começar com uma conta básica como: que lugar gostaria de morar, qual o custo médio de vida para uma pessoa, quanto preciso para aluguel (mínimo para durante 6 meses), requisitos para alugar um imóvel, colocar o valor do curso incluído (caso vá estudar), quanto, em média, se gasta para um seguro médico, alimentação, transporte e internet. E se possível acrescentar gastos extras, como para ócio e emergências extraordinárias, medicamentos etc.

Buscar uma segunda fonte de renda pode ajudar bastante. Existem várias maneiras de fazer renda extra: dando aula de reforço, vendendo um produto, prestando qualquer tipo de serviço e também serviços online. Hoje em dia a internet ajuda muitas pessoas a fazerem uma renda extra estando em casa sem custo adicional algum. Pense nisso!

A finalidade é sempre trazer para quem deseja migrar, uma consciência que este processo de mudança pode ser muito menos doloroso do que as experiências que vivenciamos no escritório e, às vezes, bastante complicadas e muito difíceis de reverter…

Por isso, seja consciente! Invista no planejamento migratório para que você tenha uma noção básica e geral de como você pode migrar com segurança.

Carine Saenz

Me chamo Carine Saenz, nasci em Salvador Bahia, sou advogada, atualmente vivo na Espanha numa cidade da Comunidade Valenciana chamada Alicante.
Inscrita no Colegio de Abogados- Alicante-Espanha.
Sou diretora e fundadora  do Escritório de Advocacia Carine Saenz
Minha especialidade é o Direto Internacional e de imigração e também a comunicação. Hoje apresenta-nos o texto #4 A importância de cumprir os requisitos para solicitar a nacionalidade espanhola por residência.

Veja quem é Carine Saenz.
Segue a Carine Saenz Advogados.

Outros Temas de Carine Saenz:
#1 Residência Não Lucrativa
#2 Trâmite para abertura de uma empresa na Espanha
#3 Documentos necessários para o visto estudante em Espanha
#4 A importância de cumprir os requisitos para solicitar a nacionalidade espanhola por residência
#5 Planejamento Migratório X Assessoria Migratória


DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com