Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Baixo custo de pequenas cidades portuguesas

Baixo custo de pequenas cidades portuguesas
Notícias

Brasileiros atraídos pelo baixo custo de pequenas cidades portuguesas– O elevado preço de compra e aluguer de imóveis em Portugal, tem levado a uma onda de migração dos brasileiros para o interior do país ou para cidades mais pequenas, com um menor custo de vida associado.

Além disso, a boa infraestrutura de estradas e de fibra ótica permite que os profissionais trabalhem longe das grandes cidades, sem grandes entraves.

De acordo com a Casa do Brasil em Lisboa, associação de apoio ao imigrante brasileiro, sem fins lucrativos, este deslocamento para as pequenas cidades é uma tendência da mais recente onda de imigração brasileira.

Esta mudança deve-se, principalmente, ao facto de, tal como nos mostram os Dados do Instituto Nacional de Estatística, o preço dos imóveis ter aumentado 50%, em todo o país, comparativamente com o ano de 2017.

Algumas empresas de relocation e assessoria de imigração também já identificaram este movimento e passaram a expandir seus portefólios, incluindo muitas ofertas no interior e nas cidades que, normalmente, ninguém procuraria, deixando de se concentrar apenas nas tradicionais opções como Porto e Lisboa.

A seguir ao sucesso de Braga, que tem sido a preferida dos Brasileiros nos últimos anos, Leiria tem-se destacado para os novos imigrantes que chegam a Portugal, pela boa oferta de serviços de saúde, educação e comércio. Segundo as estatísticas do SEF, houve um aumento de 69,2% da população imigrante em Leiria, comparativamente com o ano de 2015.

Além do mais, o governo português considera bastante bom este interesse da população brasileira pelas regiões menos exploradas do país, uma vez que estas apresentam taxas de natalidade mais baixas e este movimento poderá contribuir para um maior povoamento das regiões.

É possível, ainda, contar com fundos de apoio para a mudança, através do programa Emprego Interior Mais (Mobilidade Apoiada para um Interior Sustentável). Além disso, o governo incentiva também a população jovem a mudar-se para o litoral, oferecendo até 4.827 euros para quem lá for trabalhar.

Fonte da notícia “Brasileiros atraídos pelo baixo custo de pequenas cidades portuguesas”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com