“Quando enfraquecemos o poder de uma mulher, enfraquecemos o poder de todas as mulheres.”
Essa citação está no site The Way Women Work, que é um Portal americano, da coach Rania Anderson, autora de livros como Undeterred, The Six Success Habits of Women in Emerging Economies (Destemida – Seis Hábitos de Sucesso das Mulheres nas Economias Emergentes), livro que através de inúmeras entrevistas de Mulheres de diversas partes do mundo, reforça a garra, os desafios, superações e conquistas das mulheres líderes que são protagonistas de sua história de sucesso.
Fazer parte desse livro foi um marco na minha trajetória, pois me fez concretizar que não estava sozinha e que juntas, sempre umas erguendo as outras, somos de verdade melhores e mais fortes.
É comprovado estatisticamente que quanto maior a equidade de gênero nas organizações governamentais, nas empresas e nos negócios, maiores e melhores são os resultados em relação à produtividade, criatividade, sustentabilidade e mais do que nunca às questões de saúde física e emocional.
Para incentivarmos cada vez mais mulheres a terem sucesso em suas carreiras, a buscarem coragem para enfrentar os múltiplos papéis, os inúmeros desafios e preconceitos, o estar sempre estudando, aprendendo, evoluindo e demonstrando todo o seu conhecimento e valor, é de extrema relevância termos consciência de que somos responsáveis por nossa trajetória ascendente e por erguermos as mulheres valorosas ao nosso redor.
É a força da colaboração e não da competição.
É a coragem de ser verdadeira em suas imperfeições, de ser vulnerável e transparente ao pedir ajuda, é ser ousada em se expor, é estar preparada para cair e levantar, sabendo que encontrará apoio e refúgio em outras mulheres que caminham ao seu lado.
É o espírito de união, de cooperação e não de individualismo e de ego.
É a genuína noção de que juntas somos mais fortes.
O quanto você está atenta para inspirar e influenciar outras mulheres?
Começando por sua família, suas filhas, irmãs, sobrinhas, afilhadas…
O quanto você se sente responsável por projetar outras mulheres?
Comprometa-se em ser uma mulher que segura a mão de outras mulheres, nessa corrente de coragem e de força, para estarmos Mais Fortes do que Nunca.
Mulheres Portuguesas e Brasileiras, no Brasil, em Portugal e no Mundo, parabéns pelo Mês da Mulher, porque Mulher Brasileira Sou e Cidadã Portuguesa também!
Com Carinho
Sandra Portugal
Head da Projetando Pessoas há 11 anos, Empresa de prestação de serviços em coaching, mentoria de executivos e empresários, consultoria em gestão e empreendedorismo, eventos e palestras, com a missão de inspirar e desenvolver pessoas.
Minha missão de vida é Projetar Pessoas!
Editora do Portal de Conteúdos www.projetandopessoas.com.br
Matemática de formação, graduada pela UFRJ, mestrado em Engenharia de Sistemas pela COPPE-UFRJ, MBA em Gestão de Negócios (FAAP-SP) e Gestão Avançada APG – Amana Key.
38 anos de experiência em posições executivas em grandes empresas, respondendo por gestão de pessoas, governança de processos e projetos complexos, tendo atuado em projetos de Transformação Digital e inovação.
Sou Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching, Palestrante formada pelo INAP(Instituto de Neurociências Aplicada) com sólido portfólio de palestras realizado em eventos corporativos e workshops de liderança.
Certificada Positive Practioner & Trainer pelo Instituto Felicidade é Ciência, atuo com Positive Coaching e Formação de Lideranças Positivas, baseados na Ciência da Felicidade e na Psicologia Positiva.
Co-autora do Livro Liberte seu Poder, Editora Leader (2015), presença no Livro Undeterred (USA-2015) e autora de artigos periódicos em Portais de Negócios.
E Brasileira(o) sou!
Veja a Sandra Portugal em Projetando Pessoas Siga o Instagram Sandra Portugal Outros Temas da Sandra Portugal: #1 A Natureza do Empreendedor #2 Empreendedorismo no Feminino #3 O seu negócio é a primeira escolha na mente dos clientes? #4 2020 Será um anos para ser esquecido ou para ser lembrado? #5 Empreendedor, como está a sua visão de futuro? |

Cuidadores Positivos: consciência, novas atitudes e comportamentos
O curso preparará cuidadores, sejam eles familiares ou profissionais, contribuindo para uma mudança social positiva, inclusão e florescimento desses cuidadores, a partir dos princípios da ética do cuidar e do respeito
Ótimo artigo !!!!