Local do Evento
Praça do Império, Lisboa
Depois do concerto a propósito da comemoração dos 200 anos de Independência do Brasil, António Zambujo e o violinista brasileiro Yamandu Costa voltam a juntar-se no próximo ano.
Os dois espetáculos acontecem no dia 1 de março, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e a 8 de março, na Casa da Música no Porto.
A audiência pode esperar a simbiose entre a música lusófona e o espírito brasileiro, à semelhança do que aconteceu no primeiro espetáculo, que decorreu no passado mês de setembro, no Teatro Tivoli, em Lisboa.
Desde que começou a sua carreira, no início dos anos 2000, Yamandu Costa tem tido um percurso marcado por atuações memoráveis. A solo, em conjunto com outros músicos ou até mesmo com orquestras, tem transportado a música característica do continente sul americano para vários pontos do globo, sempre com o seu violão de sete cordas.
Juntamente com António Zambujo, um dos maiores autores e intérpretes da música nacional, influenciado pelo cancioneiro brasileiro, o artista vai procurar celebrar, mais uma vez, a harmonia dos dois povos através da música.