Início: 22/09/2022
9:00 pm
Término: 25/09/2022
11:30 pm

Local do Evento

R. Arco do Cego 50 Lisboa

Rodrigo Brandão com Sun Ra Arkestra- A viver em Lisboa desde 2019, é desta cidade que Rodrigo Brandão lança agora as teias, tece a rede e constrói o vocabulário de combate como MC.

Penetrando bem fundo na efervescência criativa local, foi de São Paulo que trouxe um impressionante currículo de vinte anos onde, em disco e em palco, empunhou o microfone ao serviço de nomes que fazem a história do hip hop, rap, jazz, funk e ramificações, como Mano Brown, Nação Zumbi, Mike Ladd, Del The Funky Homosapien, Prince Paul, Tony Allen, Jeff Parker, Pharoah Sanders ou Brian Jackson.

Em Portugal, absorveu a energia criativa do jazz livre para levantar o cenário certo para as suas palavras, textos e improvisos, acordando-nos para o livre pensamento e um universo intoxicado por amor. “Outros Mashup” é a nova ponte de Rodrigo Brandão que liga mundos e consciências, unindo Lisboa a São Paulo, por via de Nova Iorque, Saturno e África, criando música, discurso e espiritualidade banhados pelo sol quente de Ra e dos seus discípulos.

Coimbra, Lisboa, Braga e Leiria vão acolher o regresso da Sun Ra Arkestra, atualmente liderada pelo veterano Marshall Allen, que cumpre 98 anos esta quarta-feira, no próximo mês de setembro. Os concertos estão inseridos na digressão de Rodrigo Brandão, intitulada Outros Mashup, e terão como mote os dois mais recentes álbuns do artista spoken word brasileiro: Outros Espaço, gravado no SESC Jazz Festival, em São Paulo, com a Sun Ra Arkestra, e o novíssimo Outros Estado, resultante de uma residência na Fábrica do Pão, em Lisboa, em 2021.

O primeiro encontro acontece no no festival Jazz ao Centro, em Coimbra, a 22 de setembro, seguindo-se a Culturgest, em Lisboa, no dia 23 de setembro, e contará com a presença de alguns dos mais importantes estetas do jazz nacional como Carla Santana, Hernâni Faustino, João Valinho e Rodrigo Amado; em Braga, o concerto acontece no gnration, dia 24 de setembro, e contará com a participação de Felipe Zenícola, Luís Vicente, Pedro Melo Alves e Yedo Gibson, que atuarão também no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, a 25 de setembro.

Taxas & Ingressos
Bilhetes
Acesse no link do preço

BrasileiroSou

Rede de Empreendedores Brasileiros

BrasileiroSou

O crescimento da comunidade Brasileira em Portugal ocorre todos os anos, sendo muitos compatriotas movidos pela veia empresarial torna-se imperativo um veiculo único que agregue toda estas iniciativas deforma…

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com