Início: 06/08/2022
10:00 am
Término: 16/08/2022
11:59 pm

Local do Evento

Avenida Nossa Senhora do Cabo, nº 101 Cascais

Em um momento do mundo em que de certa forma estamos superando uma pandemia que nos pegou a todos despreparados, não há quem não tenha buscado novos caminhos ou ainda os esteja buscando.

A artista plástica brasileira Anne Beatriz ,desponta como uma representante deste momento no que diz respeito às artes plásticas com sua série “Caminhos Possíveis “.

Nesse sentido, as obras de Anne Beatriz, segundo o critico de arte, Oscar D’Ambrosio, trazem mobilizações em diversos planos interpretativos. As mais significativas estão no impacto que elas contêm e na fascinação que provocam.
Existe um encantamento da artista pela cor. Suas manifestações visuais mostram como cada uma delas consolida a sua existência visual e simbólica em função da outra. Dessa forma, é nas aproximações e distâncias entre elas que o espaço pictórico se torna um campo de pesquisas e prazerosas experimentações.

Outro elemento essencial é o movimento. As áreas e as linhas são recursos para criar uma dinâmica pessoal que aponta não apenas para uma questão plástica, mas, principalmente, para uma maneira de pensar e de fazer que entende o gesto como a significativa expressão de um sentir.

Materiais como tinta e resina acrílica, spray e rendas permitem instaurar uma atmosfera de alegre diálogo entre diferentes materiais e texturas. A pintura surge com formas orgânicas que se relacionam com a natureza e apontam para possibilidades de leituras caracterizadas pelo entendimento da arte como uma maneira de intensa interação com o mundo.
Anne Beatriz, nesta turnê convidou o artista Alfredo Maffei.

Alfredo Maffei é um contador de histórias e escolheu as tintas e pincéis para transportar os expectadores a um universo repleto de beleza, misticismo e conexão com a natureza.

Profundamente conectado a sabedoria ancestral e espiritualidade dos povos nativos, suas obras carregam emoção e expressividade resgatando a força da natureza, em figuras e entidades, que buscam se comunicar diretamente com os expectadores, e lhes tocar a alma, transmitindo força, coragem e inspiração.

Além da produção artística, também desenvolve pesquisas, exposições e palestras explorando o potencial de práticas artísticas como meio de encurtar as distâncias sociais, utilizando a arte como ferramenta para enfatizar os verdadeiros laços humanos.

Nos dias 6 e 7 de agosto, os artistas aterrissarão no Lounge Casa da Guia, em Cascais, das 10h às 18h.
A exposição “Caminhos Possíveis” estará, entre os dias 9 e 16 de agosto na Rodyner Gallery da Casa da Guia. No dia 9 de agosto, a inauguração inicia às 18h30 com um coquetel, seguindo-se da festa da exposição, pelas 22h30, no Art Club Gallery (Marina de Cascais), com o DJ Luís Rocha.

Taxas & Ingressos
Livre
0,00 €

BrasileiroSou

Rede de Empreendedores Brasileiros

BrasileiroSou

O crescimento da comunidade Brasileira em Portugal ocorre todos os anos, sendo muitos compatriotas movidos pela veia empresarial torna-se imperativo um veiculo único que agregue toda estas iniciativas deforma…

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com

Open chat